terça-feira, 4 de maio de 2010

Lobos, campaínhas e a Ruc do meu coração

3 apontamentos de requintada fineza e extremo gáudio:

Os Wolf Parade, que vão lançar novo álbum (Expo 86) não tarda nada, já têm 2 músicas disponíveis para a espreitadela, ou escutadela. Estou a escrever isto e a ouvir pela primeira vez. Ainda estou a degustar. Confesso que a primeira música, Ghost Pressure, me assustou um bocadinho, soando-me a um pop estranho (entranhará?), mas a segunda What did my lover say uuffff, boa como se esperava!


Os Broken Bells tiveram uma ideia espectacular: em troca de umas bolachas usaram um grupo de putos como focus group de escuta do grande álbum que lançaram há um mês e pouco. O resultado está em video, aqui, e digo-vos já, há muitos críticos de música que são uns ursinhos carinhosos perto destas crianças!





A Ruc - Rádio Universidade de Coimbra, uma das mães que me criou nesta vida, que me deu grande parte dos meus melhores amigos, e que me fez apaixonar por essa coisa que é 'fazer rádio', recuperou o Palco 2 da Queima das Fitas de Coimbra. São só 4 das noites, mas pelo menos vai ouvir-se música boa! Voltamos a ter esperança, pessoas que não gostam de Shakira e Riahnna, respiramos de alívio, garotada da roupa esquisita e dos discos de tiragem mais reduzida, vamos ser felizes outra vez, malta!!!
E vamos poder ver (ide, vós, que eu estou longe...) o senhor El Guincho!

4 comentários:

bonifaceo disse...

Estive a ouvir as duas faixas dos Wolf Parade e parece-me que o único "problema" na Ghost Pressure é a sonoridade do sintetizador. A outra... é mais do que a banda já fez no passado.

bonifaceo disse...

P.S.: Por curiosidade fui ler umas opiniões de uns álbuns e cheguei à conclusão de que odeio o site (o Pitchfork). Tem lá gajos que são uns nojentos e apetecia-me partir-lhes a cara (eheh, foi o sentimento que eles despoletaram em mim), mas pronto, já ficava muito satisfeito se conseguisse o email.

Hawaiian PinUp Girl disse...

então conta lá... estavam a dizer mal de quem?

bonifaceo disse...

A minha banda óbvia, tenho sempre curiosidade em ler o que dizem dos meninos. Não têm que adorar, podem criticar, mas não de uma maneira parva e pouco objectiva.

:D