segunda-feira, 4 de maio de 2009

Koniec!


O senhor Vasco Granja foi uma espécie de avôzinho da minha geração dos anos 80. Pôs-nos a ver bonecada que hoje em dia nenhum puto seria capaz de tolerar.
O senhor Vasco Granja, às tantas sem saber, abriu as nossas cabecinhas para formas de expressão artística muito elaboradas, naquilo que terá sido uma via elementar de introdução à arte. Em todas as formas. Obrigada senhor Vasco Granja!



Este era o meu preferido... o Urso Orelhinha, de nome original Miś Uszatek. Quando acabava o episódio, ele deitava-se na sua caminha, dizia "Boa noite!" apagava a luz e ficava todo aconchegadinho na caminha ... que saudades!

( para os melancólicos como eu... ca está)

6 comentários:

Anônimo disse...

Foi um prazer rever o urso. Eu também me lembro dele. E mais: lembro-me da incompreensível letra do genérico. O Vasco Granja fez o que dizes, é verdade. Mas além disso ele está associado a uma fase tão boa e despreocupada das nossas vidas que é impossível não gostar dele.
silvio

bonifaceo disse...

Acabei de ler o sucedido noutro blog, mas não me lembro do programa. :S
Eu passava a vida a ver bonecada e ou com o tempo me esqueci do programa ou não via.

Hawaiian PinUp Girl disse...

silvio: lembras-te, em portugal era um só senhor a fazer as vozes das personagens todas!

boni: devias ser daqueles miúdos indomáveis que so sossegava quando a bonecada aparecia, ou seja, enquanto o velhinho estava a falar tu estavas entretido a torturar o gato, ou assim

Anônimo disse...

disso não me recordo, só me lembro da lenga-lenga incompreensível da canção do genérico; provavelmente até o vimos em fases de exibição distintas, temos uns anos de diferença :)
s.

bonifaceo disse...

Ai que má... a minha mãe diz que eu era uma paz-de-alma, claro que fazia as minhas traquinices, como de vez em quando chatear o gato, mas isso não era logo de manhã e era mesmo raro. :D

bonifaceo disse...

Ena pá...!
Como é que escrevo letras a mais e nem dou por ela, mesmo relendo?!
Eu era um, UM, paz-de-alma. :D
Era óbvio, mas pronto.