um pedaço de música que tenho ouvido nos últimos meses.
Juntei-os num só post porque me parece que têm algo em comum. Como não sou boa com 'labels', digo apenas que o que une estes três nome é seu som algo de retro-hollywoodesco, algo de glamoroso e ao mesmo tempo bizarro... belo e dramático... pomposo mas 'creepy'. Aqui vai:
A Anna Calvi apareceu-me no final do passado Inverno e teve o efeito 'wow' nos meus ouvidos. Apesar de ter andado a tocar em força por aí este Verão, ainda não a apanhei ao vivo. Mas a estima que tenho por ela é mútua, de certeza. Afinal, ela até tem uma música chamada Suzanne and I.
;
Lana Del Rey chamava-se Lizzy Grant, tocava em sítios pequenos e parecia-se com uma garota qualquer. Esta música, a Video Games apareceu-me num feed da editora dela. Ainda havia pouco que 'googlar' sobre ela, mas de repente é falada em inúmeros blogues, num misto de amor-ódio. A questão é simples: os hipsters da música alternativa adoram-na, a voz, o trágico das músicas, as letras à bad girl... mas ao mesmo tempo arreliam-se e espezinham-na por estar cheia de botox e colagénio nos lábios, apesar de ser bonita mesmo sem aquilo tudo. Pois colagénio não rima com hipster, e o misto emocional confunde e revolta os críticos. Ser alternativo, segundo eles, é ser verdadeiro. Logo, botox é imperdoável.
Na minha opinião - sinceramente - quero lá saber. Desde que não lhe afecte a voz, e as hormonas, por mim pode fazer o que quiser. De ressalvar ainda que os videos quem os faz é ela, e isso é mais um ponto a favor.
Timber Timbre. Ora tentem lá repetir sem se enganarem no sítio dos -r. Vi-os ao vivo, por acaso, a abrir para Jónsi, em Londres no ano passado. Lembro-me da sensação 'fogo-isto-é-muito-bom' e de fazer uma nota mental para os ouvir em casa com calma. E este ano há álbum novo. Anda em loop no ipod e a deixar-me cheia de vontade de os ver de novo, mas desta vez com a justiça de uma noite só para eles.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Sim, coisas giras, um pouco calmas, Anna Calvi foi por isso talvez a mais interessante.
:D
Aos meses que não passava pela MTV, hoje passei e estava a passar Lana del Rey, esse mesmo clip que aí tens.
Postar um comentário