quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Concertos e mais concertos

Toro y Moi @ Cardiff Arts Institute, 18/10/10 - que fresquinhos estes Toro y Moi e que simpáticos, em amena cavaqueira connosco no final, a perguntar coisas sobre Portugal, onde iriam tocar uns dias depois.



 
The Divine Comedy, an Evening with Neil Hannon @ The Gate Theatre, Cardiff, 08/11/10 - De chapéu de coco, malinha de executivo, fato, garrafa de vinho tinto na mão, chegou o senhor Neil Hannon. Um dia depois de completar 40 anos, vinha tão bem disposto que, ao piano ou guitarra, acabou por conseguir um dos melhores serões de segunda-feira de sempre. Tocou imensos êxitos dos Divine Comedy, alguns altamente improváveis. Aqui fica uma amostra, a Indie Disco, onde o público acompanhou brilhantemente com palmas e estalar de dedos.



LCD Soundsystem & Hot Chip - Cardiff International Arena, 12/11/10 - Foi a segunda vez que vi os LCD este ano, e é sempre ingrato comparar qualquer espectáculo com os concertos que se passam em Londres. Em Londres foram 2 horas de pândega, com efeitos especiais, balões gigantes a cair do céu... em Cardiff pareceu mais coisa para cumprir calendário, sem encore (não sei se isto se deve à banda ou ao recinto, já que fomos imediatamente corridos de lá...), o som também não foi a melhor coisa... É sempre bom ver os LCD eu eu adoro-os, mas foram dois concertos tão diferentes... Valeram, isso sim, os Hot Chip na primeira parte. Grande banda para se ver ao vivo. Foi um verdadeiro bailarico!!!
Houve até direito a música em conjunto entre os LCD e os Hot Chip, pela primeira vez tocada ao vivo. Mas na minha opinião a música nem é grande coisa...Ouçam lá:

Um comentário:

bonifaceo disse...

Hum... pois, esta colaboração é naquela.
A primeira banda pareceu-me realmente interessante. ;)