sábado, 6 de fevereiro de 2010

An Education


Sei que estou cá há poucos meses. Mas custa-me perceber esta gente de Cardiff. É sexta à noite, a St. Mary Street está cortada ao trânsito, como todos os fins-de-semana. Isto porque todos as sextas e sábados esta rua transforma-se numa espécie de Praia da Rocha em Agosto à noite. E hoje, curiosamente, vi mesmo miúdas em bikini. Disseram-me que cortam esta rua porque, antes disto, eles punham-se tão bêbados, tão bêbados, que espetavam-se de carro contra as montras das lojas.
No resto da cidade, há um potencial enorme de coisas a acontecer em sítios super interessantes. Concertos, performances, teatros, uma oferta variadíssima.
Bem sei que o conceito de 'having fun' varia muito de pessoa para pessoa. Mas vir de cidades onde as pessoas se queixam que a oferta cultural é pouca, para um sítio onde a oferta cultural é muita, but they just don't give a shit, faz-me alguma confusão e um pouco de revolta.
Hoje é sexta feira, e a sessão das 21:30 num dos muitos cinemas de Cardiff tinha 3 pessoas. Eu era uma delas.

Deixe-se de lamúrias Susana, as pessoas são como são.

Fui ver um filme que recomendo tremendamente. O filme demorou a chegar a Cardiff, apesar da produção ser nacional (agora não digam que são só os portugueses que não apoiam o cinema português, raios!). Fiquei de certa forma triste, porque na estreia de um filme brilhante, britânico, estávamos 3 pessoas. Pus-me a pensar no consumo cultural e todas as teorias que leio e que se debatem nos meandros académicos. Ironicamente, o filme chama-se An Education.

Um comentário:

bonifaceo disse...

Essa gente é estranha. Se fosse cá haveria (e há) controlo de álcool e sinceramente, muito bem, isso de partir montras é um exagero e gente dessa é perigosa e mereceria mesmo ser controlada.

E quanto ao filme e ao cinema, pois, pelos vistos não é só cá e mesmo cá, numa estreia de certeza que haveria mais que três pessoas na sala em qualquer cidade. Penso eu de que...