segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A minha Raleigh Parkway Lite


Em jeito de "catching up"... na semana passada chegou a bicicleta que encomendei de uma loja em Londres. Cá em casa parecia Natal! Um caixote entregue cedo pela manhã, eu de pijama e ainda sem lavar a cara mas super histérica e aos pulinhos, a malta cá de casa a ajudar-me com a fita cola e os agrafos, a Christina a tirar fotos!
Depois de alguma pesquisa e ponderação sobre bicicletas, decidi comprar uma folding bike, ou bicicleta dobrável. É a única forma de a poder guardar em casa quando passar algumas temporadas em Portugal. Além disso é relativamente leve (se bem que há marcas bem mais leves, mas também mais caras) e cabe debaixo da minha secretária. Por ter comprado na loja online ficou 70£ mais barata!
Aqui no UK o conceito da bicicleta dobrável é muito popular, especialmente em Londres, não tanto em Cardiff. Na capital vê-se malta a levar a bicicleta no metro (o que com uma bicicleta normal não é possível). Por outro lado, se a quiser transportar no comboio não pago nada extra, porque está dobrada! Tenciono ainda levá-la para Portugal nas férias, onde vai caber que nem um mimo na mala do meu Micrazinho. Por agora, dedico-me aos passeios de horas pelos fantásticos parques que esta terrinha tem!

3 comentários:

franksy! disse...

que fixe!!!
tens de tirar uma foto tua a passear pelos parques! :)

beijinho e boa sorte por aí!

Anônimo disse...

já tinha saudades de ver isto a funcionar!
Sílvio

bonifaceo disse...

Acho que não conhecia esse modelo de bicicletas... ou se já tinha visto, não sabia que eram dobráveis. :D