domingo, 3 de agosto de 2008

Eu vi dEUS.


Que me lembre foi a 4ªvez. Foi tão extraordinário que foi quase religioso. Os dEUS são uma banda que cresceu comigo, que me faz lembrar a Braga onde cresci e onde, ainda hoje, há um culto inexplicável à banda e seus aos projectos paralelos que não encontrei na personalidade de mais cidade nenhuma.
A noite passada, em Paredes de Coura, os dEUS apostaram fortemente em temas do novo álbum. Nada contra, tudo a favor. A Slow entrou, potente, e impôs-se rapidamente. A seguir foi a Instant Street que deu vontade de dançar como no Any Way the Wind Blows. A terceira creio que foi a Fell Off the Floor Man, porque é sempre bom lembrar que you gotta be your own dog.
O resto do alinhamento sabe-o o priminho, que escreveu todo no telemóvel. Mas passou pelos clássicos como Roses, Theme for Turnpipe, ou os novíssimos The Architect e Vanishing of Maria Schneider. Grandes, muito grandes.
No final anunciaram que voltam a Portugal em Outubro. Espero não faltar a esse culto. Ah, e em grande estratégia de marketing, para deixar aquela sensação de vazio no coração e náusea da despedida, fecharam com a Serpentine, uma das músicas mais bonitas do mundo.

3 comentários:

bonifaceo disse...

Gosto mais ou menos. :D
E Wraygunn a seguir, viste? Acho que gosto mais, gosto da cena blues-rock deles.
E hoje Biffy Clyro, conheces?! Que só são terceiros cabeça de cartaz do dia, eram os meus favoritos do cartaz todo, mas pronto, é pouco divulgado cá, só dá na MTV2, nem toda a gente tem a vantagem de ter esse canal.

Hawaiian PinUp Girl disse...

Vi Wraygunn, sim, mas já perdi a conta às vezes que os vi... eles são de cá de Coimbra. Deram um concerto espectacular e o Pualo Furtado, o vocalista, reinou como sempre. O homem é o maior!
Biffy Clyro só conheço de nome, mas eu só fui ao sábado do paredes de coura e não os vi... vou tentar conhecê-los melhor pra depois falarmos disso.

Hawaiian PinUp Girl disse...

... e depois de dEUS confesso que não seria fácil ficar em hipnose com mais alguma coisa....