terça-feira, 3 de junho de 2008

Tokio Hotel (não... não estou louca)

Pronto... estive em luta comigo mesma para decidir se postava isto ou não. Mas tenho estado maravilhada a assistir ao fenómeno teenager do momento neste país, que até levou a que as turmas de alemão nas escolas secundárias crescessem em número, e fossem povoadas de meninas sedentas em perceber o que dizem os meninos dos seus posters. Isto tudo dava um case study sociológico, e eu ainda não consegui perceber muito bem porque é que esta banda colou. Não percebo mesmo. Mas se este é um fenómeno juvenil, que entrega a etiqueta Tokio Hotel às nossas priminhas mais novas, também eu me sinto afectada por isto e, com a distância de segurança devida, ouso dizer que também eu gosto de Tokio Hotel. Não conheço mais do que uma música, mas gosto deles por despertarem isso mesmo: lágrimas, choro compulsivo, gritos, histeria, dinheirinho gasto aos pais, e muita sombra preta nos olhos. Gosto deles porque estão a escrever a história de muita crise de identidade, de muito episódio nos recreios das escolas. O video que aqui deixo é a versão original, em alemão, do hit deles. Onde o vocalista ainda parecia um rapazinho, ainda não tinha mudado a voz e ainda não gastava tanta laca. (mas como eles são tão novinhos, este video pode bem ter sido gravado no ano passado...)

Nenhum comentário: