quinta-feira, 22 de maio de 2008

Simple Living


A Louis Vuitton vai processar a designer dinamarquesa Nadia Plesner por esta imagem, que está a ser vendida em t-shirts e posters com os lucros a reverter pelas vítimas de Darfur. Para mim, a campanha está muito bem apanhada, e faz-me pensar não em polémicas nos tribunais, mas sim na no facto de começar a entender, creio eu, a existência da Paris Hilton. Actriz? Cantora? Socialite? Modelo? Nada disso. Para mim ela representa protótipo último "do lado de lá", do lado opulento e contrastante com o resto do mundo. Como na Química, a Paris Hilton é um reagente, que é adicionado com a finalidade de provocar um fenómeno químico. Ou seja, a Paris Hilton se calhar até justifica de forma muito nobre a sua existência. É o símbolo último da ostentação, da distribuição péssima e desequilibrada da riqueza no mundo. Nada pessoal contra a rapariga, afinal a existência dela no mundo é necessária! Comprem-se muitas t-shirts!

Um comentário:

bonifaceo disse...

Acho que sim (muitas t-shirts vendidas).
O mal é a possibilidade da Louis Vuitton ganhar o processo, que deve ganhar...