sábado, 29 de março de 2008

Primeiros raios de sol lembram Avalanches

Os raios de solzinho que hoje vieram reclamar a Primavera, fizeram-me lembrar uma música que já tinha postado noutro blog.
Chama-se Since I left you, é dos The Avalanches, de um álbum de 2001 com o mesmo nome. Passo a roubar algumas palavras do Allmusic para a crítica a este álbum: sons de um verão inteminável, jovem e divino, celestial e com sabor a limonada, grooves, beats, flautas, assobios, oohs-and-yeahs, barulhos de animais felizes. Sons frescos e familiares. Sentimentos de infância abençoada. Céu azul claro e cheiro a relva cortada.
Eu concordo e acrescento: esta música lembra-me quando estamos no fresco de uma sombra num sol de meio-dia. O céu visto por entre as folhas das árvores. Pés desclaços na relva ou no rebentar mansinho das ondas. Lembra-me tecidos fininhos e com cores pastel. Lembra-me óculos de sol muito grandes e late seventies. Lembra-me de como sabe bem uma mangueirada numa tarde quente de verão, e lembra-me da adrenalina (de medo e de emoção boa) que é correr descalço na borda molhada de uma piscina.
Ouçam essa música bem alto. São 4:20 minutos de pura despreocupação.

Um comentário:

Medusa disse...

Primavera:
há uns dias atrás, era o perfume das glicínias, depois virão as tílias tropicais da esplanada, para depois evoluirmos para mar e aroma a protector solar. Pelo meio ainda tardes na relva à beira-rio, a pés descalços, que suspiram por areia..