sábado, 30 de maio de 2009

Parabéns amiguinhos!!!

O 30 de Maio está quase a fechar, mas ainda vou a tempo de deixar ao Sílvio (além do telefonema) e à Francisca (desculpa, Fransky, mas deixei de ter o teu número desde que me roubaram o telemóvel na passagem de ano!) um enorme beijinho de PARABÉNS!!!

E dedicar-vos esta musica do Jens Lekman que tenho dedicado a todos os amigos que fazem anos, por ser tão linda!!! (e ele vem cá!!!!!). É só substituirem mentalmente o nome "Lisa" pelo vosso, e têm os parabéns pelo Jens!

domingo, 17 de maio de 2009

Anthony and the Johnsons @Theatro Circo, Braga


O senhor, de um profissionalismo tremendo, de um bom-humor surpreendente, e com uma voz tão bela, tão sincera, que ouvi-lo foi um dos melhores momentos de sempre, para mim, numa sala de concertos. Reparei que ele agarrou, a partir do primeiro segundo, o controlo-remoto das minhas emoções, manejando de tal forma, com a sua voz, com a sua música e poesia, que conseguiu em segundos, pôr-me a chorar, depois a rir, depois a dançar na cadeira, etc. Mas atenção, foi um chorar bom, o chorar que eu gosto, debulhado, contemplativo, feliz. O único chorar que devia ser permitido. Devia mesmo haver uma espécie de polícia da emoção, que verificasse as causas do choro, evitando e extinguindo a criminalidade do choro, que é o choro por dor. Mais ou menos assim:
" - O senhor sabe-me explicar porque é que esta menina está a chorar? magoou-a, ou cantou-lhe uma bela canção?
- Senhor polícia... desiludi-a, e fiz com que se sentisse pequenina e feia.
- Então vai ter de me acompanhar à esquadra."

domingo, 10 de maio de 2009

A journey through darkness - NY Times


Quando estou a trabalhar à noite costumo respigar entre os sites dos jornais de todo o mundo, e de vez em quando surgem-me assuntos que me interessam e me dão vontade de mandar o trabalho às urtigas para ler com calminha. Este é um dos casos. E como ainda faltam mais de 2 horas para chegar a casa, vou referi-lo aqui, para não me esquecer de ler de fio a pavio.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Rockers Hi-Fi - Push Push (em modo nostálgico)

Se fizesse um dia uma antologia musical biográfica, esta teria de aparecer a representar um óptimo momento da minha vida. Isso já passou, mas fica a boa onda que a música me deixa, além de ser uma fabulosa malha para começar o dia.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Uma rockstar também pede desculpa e outras boas notícias


Este é daquele tipo de coisas que acontece no mundo dos famosos, mas podia ser entre qualquer vizinha do bairro ou entre as secretárias dos senhores administradores. Então não é que ele disse que eles disseram, e que eram isto e aquilo, mas depois foi espalhar aos 4 cantos, e depois eles nem sabiam do que é que se estava a falar, e meses e meses passados, ele veio pedir desculpa? Ainda bem, porque tanto gostamos de Flaming Lips como de Arcade Fire (mais destes, claro). O melhor é quando todos se acabam por entender. Lindos meninos.

Mais coisas boas.
Ainda não percebi muito bem, mas parece que os Arcade Fire participam na banda sonora do filme novo do Spike Jonze que deve estrear em Outubro, baseado no livro infantil Where The Wild Things Are.
Lembram-se destes bicharocos?



Para já há uma trailer com uma versão acústica da Wake Up, que me parece que encaixa perfeitamente no filme em questão.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Koniec!


O senhor Vasco Granja foi uma espécie de avôzinho da minha geração dos anos 80. Pôs-nos a ver bonecada que hoje em dia nenhum puto seria capaz de tolerar.
O senhor Vasco Granja, às tantas sem saber, abriu as nossas cabecinhas para formas de expressão artística muito elaboradas, naquilo que terá sido uma via elementar de introdução à arte. Em todas as formas. Obrigada senhor Vasco Granja!



Este era o meu preferido... o Urso Orelhinha, de nome original Miś Uszatek. Quando acabava o episódio, ele deitava-se na sua caminha, dizia "Boa noite!" apagava a luz e ficava todo aconchegadinho na caminha ... que saudades!

( para os melancólicos como eu... ca está)

O vírus de que se fala


Vendo assim até parece bonitinho e inofensivo.

sábado, 2 de maio de 2009

Miroir Noir


Aproveitei-me da foto publicada pelo Boni, para mostrar que também me chegou no passado dia 6 de Abril esta linda prendinha. É o tão esperado "Miroir Noir", o dvd dos Arcade Fire que encomendei ... antes do Natal!!!! Gostei do envelope em plástico lilás, ou lavanda ou violeta, ou roxo clarinho, não sei. O certo é que já se passou quase um mês e eu ainda não vi o dvd. Não sei se por birra, por ter demorado tanto tempo (somos fãns mas não é preciso abusar), ou se foi por terem dito que isto so estaria à venda online e eu ter visto uns quantos numa Fnac em Paris. Vou ver o dvd e sei que vou ficar satisfeita e contente por tê-lo. Mas ai ai ai senhores promotores do mershandise... falamos Arcade Fire e não da Shakira... (com o devido respeito aos fãns da Shakira e à mesma).