sábado, 28 de fevereiro de 2009

Antes de dormir...

... descobri isto na Blogotheque. E se eu, quando passear por Paris, me deparar com os Fleet Foxes num jardim, e os seguir até aquele sítio para os ouvir cantar assim? Terei força nas perninhas e lágrimas que se aguentem disciplinadas dentro dos meus olhos?
Repara L. como eles usam uma melódica igualzinha à tua!!!


Fleet Foxes - A Take Away Show from La Blogotheque on Vimeo.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Vicky Cristina Barcelona

Grande!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Agora só quero música fresquinha

Esta manhã acordei com um sol tão boa onda, que a música que ouvi mal liguei a Rum caiu que nem ginjas. Faz parte de um disco lançado muito recentemente (acho que tem só alguns dias) assinado pelo Zach Condon (aka Beirut), onde deixa a orquestra folk do leste europeu de lado, e se agarra aos gadjets electrónicos, resultando em música fresquinha que sabe a Calipos de limão e vai bem em dias de sol como o de hoje!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Tindersticks @ Casa da Música 14 de Fev

(foto Blitz)

Já disse que os Tindersticks são uma das bandas com mais bom gosto que já vi nos últimos tempos? Bom gosto melódico, lírico, bom gosto na escolha dos instrumentos (agora com secção de sopros e cordas), bom gosto no tom que se relacionam com o público (não, ao contrário de muitos, não os acho arrogantes), bom gosto a vestir (o baterista desfez-se a tocar e nunca tirou o blazer de corte impecável), bom gosto gráfico (que lindo, o cd de venda exclusiva na tour que comprei). A Casa da Música também tem bom gosto, e combina com eles... pena é que não conseguiram evitar que durante o encore se ouvisse o untss untss untsss do Clubbing já ali ao lado. Grande falha.

Sessões pirata #6


Ok. Não é mau. Pelo contrário, é muito bom. Nunca fui à bola com a Anne Hathaway, mas ela está muito bem neste filme. Não merece oscar... não exageremos. Mas dá cabo da imagem da menina disney-patinho-feio-que-depois-vira-princesa.
Ah! E tem uma banda sonora muito interessante.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sessões Pirata #5


Já o vi há uns dias, mas ainda não tinha dito. Se o Sean Penn não ganhar o Oscar com este filme, mais vale acabarem com os Oscares. Tenho dito!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Running with Scissors


(de Ryan Murphy, 2006) Não me lembro deste filme ter estado alguma vez nas salas portuguesas. Se não esteve foi uma grande falha. Baseia-se na autobiografia do escritor Augusten Burroughs, que teve uma adolescência bizarra e mais não digo. É um filme fabuloso, nunca previsível, e com a Annette Bening no seu maior brilho.

Sessões pirata #4


Primeiro conhecem-se no Titanic. Depois têm problemas conjugais!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Le Cook Sportif

Esta coisa de blogar é mesmo como a minha franja em dias de muita humidade: cola-se à testa!
Depois desta comparação medíocre, eis a boa-nova.
Ele afinal não nos abandonou.