sexta-feira, 31 de outubro de 2008

This is Halloween!

No espírito do Dia das Bruxas, lembro-me que vou adiantar a mim mesma uma prendinha de Natal. A nova edição de coleccionador do Nightmare Before Christmas, que inclui as curtas Vincent e Frankenweenie. O Jack Skellington está crescido, já fez 15 anos!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Coisas que odeio #2


Adoro Sugus. De paixão. Mas não consigo deixar de ingerir uma quantidade razoável de papel sempre que como um. E isso é deveras irritante.

Sessões nas Águas Furtadas #1


12 Angry Men (1957) - Sidney Lumet - O argumento é muito simples: 12 homens juntam-se numa sala para cumprir uma daquelas obrigações cívicas em que os americanos mais se aborrecem - ser parte de um jurado. O caso de um adolescente que alegadamente matou o pai afigura-se de fácil decisão quando há vizinhos testemunhas, armas do crime pelo chão, etc. Mas quando um dos jurados resolve ir contra a maré de um grupo apressado e com pouca paciência, e diz "inocente", levantam-se várias questões de fundo que parecem ser nada mais que um retrato da própria sociedade americana.

domingo, 26 de outubro de 2008

Jonquil @ Mercado Negro


Sem estar propriamente à espera, lá fomos ao Mercado Negro ver os Jonquil (não houve tempo sequer para te recomendar isto passarinho Bonifaceo). And what a lovely evening we had! Os senhores vêm de Oxford, têm ar de ser nossos amigos de há anos. Fico arrepiada a ouvir a Lions, e a parte em que se juntam seis vozes em uníssono a uma igual parafernália de instrumentos e sonzinhos que tornam a música deles fabulosa.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Minha senhora! duas ou mais doses de dEUS por ano e isso passa-lhe num instante!!! *


Hoje, ou há 15 anos
na adolescência, ou esta noite
na primavera, verão, outono, inverno, e primavera

cover me in wonder

as músicas novas
as músicas antigas
as músicas de sempre

no more loud music

os violinos, as guitarradas
as músicas calmas, as músicas desconcertantes
as teatrais, as cinematográficas
as explosivas, as introspectivas
(quanto amor não terá já sido feito ao som da Serpentine?)

god I'm such a fool


os filmes, os projectos paralelos
os dj sets, a confiança
a passear por ruas que são nossas
no multibanco, atrás de mim!

this time I go for instant street

As camisas, pretas, brancas
de corte perfeito
(Barman you sexy motherfucker)
os blasers, (até) as mangas cavas
a pose mais naturalmente encenada

some erotic feel keeps coming on

na euforia, durante a neura
na insegurança, na tranquilidade
no carro, ou a escrever uma tese
antes de adormecer

this life's a soulless excuse for all abuse and parenthesis

ao ar livre, em salas fumarentas
em coliseus, em sítios fancy
em salas desleixadas, em festivais
a norte, a sul

is that so hard to keep the dream alive

Por isto e pelo outro
que não se explica.



*obrigada meus tudos, por uma das melhores prendas de anos de sempre

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Bad timing (?)*


* post dedicado ao Rapaz do Bigode Perfeito

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sacré Français!

A Carlinha anda desterrada lá na terra onde já é Natal e queixou-se, cheia de razão, que é feio vir ver este blog e estar sempre a ler uma palavra não muito bonita que usei para expressar a minha consternação no post anterior. Mas, ainda que cheia de saudades da minha amiga pandinha, não estive consternada uma semana inteira! Fiz coisas lindas, esta semana, poucas, no meio do trabalho e do trabalho e do trabalho.

O Festival do Cinema Francês está a ser uma lufada de ar fresco cá em Coimbra (Carlinha tu tens a serra, nós temos Paris!). Não fui a TODOS os filmes como planeei ao início. Na verdade ainda só vi dois. Duas pequenas pérolas, de resto.

Deux Jours a Tuer aquele tipo de filme que começa cómico, típico humor francês do quotidiano, sem apetrechos, e muito emocional, e revela-se um verdadeiro soco no estômago, quando percebemos que se trata de uma introspecção bem preocupada sobre a morte, sobre o que deixamos se morrermos, o que é que acontece se a nossa vidinha normal e agradável é abalada por uma notícia aterradora. Tive a oportunidade de confirmar isto mesmo nas palavras do próprio realizador Jean Becker que, por ser a abertura do festival, viu o filme ao nosso ladinho! É um optimo filme!

Toi & Moi há três dias que me interrompe ocasionalmente aquilo em que estou a pensar. Aí lembro-me que ainda bem que o fui ver, porque o achei fabuloso por várias razões. Primeiro porque me deixou muito bem disposta. Segundo porque me babei quase literalmente com um dos actores, Jonathan Zaccaï (aquele na esquerdinha do poster), o que é sempre bom. Terceiro, porque tive oportunidade de conhecer o trabalho de Marion Cotillard antes dela receber o óscar e perceber que ela é de facto muito boa. O filme está fabuloso, e trata um argumento aparentemente vulgar - as aventuras e desventuras amorosas de várias personagens centradas na figura de Ariane, uma sonhadora escritora de fotonovelas - com uma simplicidade incrível, mas muito inteligente, um bocado como a fórmula "Amelie". Ideal para dias de neura.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

....

terça-feira, 7 de outubro de 2008

All I Need (*)

Esta continua a ser uma das minhas preferidas dos Air. Além da música ser fabulosa, este video sempre me hipnotizou. Pela simplicidade. (E em 1998 eu andava na fase do skate e dos patins em linha, mas este é só um detalhe).
E porque nos últimos dias razões de carácter externo me têm levado a dissecar cientifica e mentalmente sobre o que é o amor, provavelmente é só mesmo isto, com a mesma cara descomplicada com que a menina do video diz having someone there.




(*) em jeito de recordação e contemplação, e reparando que também a All I Need dos Radiohead é uma música fabulosa.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Depeche Mode em Portugal!!!


Uma das notícias do ano!

A gerência deste blog confessa-se histérica até ao dia 11 de Julho de 2009.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Norberto Lobo @ Salão Brazil


Rapaz prodígio da guitarra acústica. Tem 25 dedos em cada mão!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Beirut na Blogotheque

Aqui fica mais uma jóia da Blogotheque, nos Concerts À Emporter.
Nunca se sabe o que é que nos espera um vão de escadas! (*)




(*)obrigada Mr. E (aka Loverboy)