segunda-feira, 31 de março de 2008

Two Man Gentlemen Band

Faltava-me isto na vida. Gentlemen, banjos e kazoos!

sábado, 29 de março de 2008

Doggy Walk

Uma das emoções mais sinceras que conheço expressa-se numa língua de fora, numa corrida atrapalhada e nuns saltinhos despropositados do Zappa quando o vou passear e lhe tiro a trela. Sou a madrinha mais babada do mundo.

Primeiros raios de sol lembram Avalanches

Os raios de solzinho que hoje vieram reclamar a Primavera, fizeram-me lembrar uma música que já tinha postado noutro blog.
Chama-se Since I left you, é dos The Avalanches, de um álbum de 2001 com o mesmo nome. Passo a roubar algumas palavras do Allmusic para a crítica a este álbum: sons de um verão inteminável, jovem e divino, celestial e com sabor a limonada, grooves, beats, flautas, assobios, oohs-and-yeahs, barulhos de animais felizes. Sons frescos e familiares. Sentimentos de infância abençoada. Céu azul claro e cheiro a relva cortada.
Eu concordo e acrescento: esta música lembra-me quando estamos no fresco de uma sombra num sol de meio-dia. O céu visto por entre as folhas das árvores. Pés desclaços na relva ou no rebentar mansinho das ondas. Lembra-me tecidos fininhos e com cores pastel. Lembra-me óculos de sol muito grandes e late seventies. Lembra-me de como sabe bem uma mangueirada numa tarde quente de verão, e lembra-me da adrenalina (de medo e de emoção boa) que é correr descalço na borda molhada de uma piscina.
Ouçam essa música bem alto. São 4:20 minutos de pura despreocupação.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Hardly can wait...



Faltam poucas horas... esperámos muito tempo.

terça-feira, 25 de março de 2008

E porque não

sábado, 22 de março de 2008

Jesus Christ Superstar - ou a Páscoa num prisma engraçado

Já tinha visto este filme há uns anos, mas ao revê-lo a propósito destas coisas da Páscoa apercebi-me que é mesmo muito arrojado. Cambada de hippies que eles eram lá na terra santa!

Em hebraico

Vi este video da Yael Naim sem som a passar na MTV num lcd do tasco do costume em Braga. Despertou-me a atenção e fui procurá-lo no youtube. A música também é muito bonita. Esta é em inglês, mas no myspace da senhora descobri que há umas outras em hebraico que apesar de não perceber nada soam muito bem. E vale a pena escutar a versão calminha que a senhorita fez para o clássico da Britney "Toxic". Para não dizerem que o Canadá monopolizou os meus ouvidos.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Forest City Lovers - Haunting Moon Sinking

Muito bons e vindos do Canadá. Lançaram um álbum há uma semana e eu descobri-os nas Bolachas. O que é que se passa no Canadá?

quarta-feira, 19 de março de 2008

Bad hair cut day

Nota mental: não mudar de cabeleireiro em fases de neura. Não ir na conversa dos cabeleireiros da modinha. Não recomendar este filme a ninguém (Gabo, não autorizaste esta versão pois não?). Este site pode ajudar.

terça-feira, 18 de março de 2008

Farta de ir ao tapete

sábado, 15 de março de 2008

Ewan McGregor

O que eu ando feliz a encontrar aqui e ali nas ruas de Coimbra esta jóia. Obrigada senhores publicitários!


E já agora.... ouch!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Final Fantasy - This Is The Dream Of Win And Regine

As manhãs da Universitária são frequentemente sopradas por esta brisa fresca, que é a música de Final Fantasy aka Owen Pallett. Esta é a minha preferida, e ainda por cima fala nos papás.

Chris Clark

Não é novo mas descobri há pouco graças ao Emm. Até me custa postar tanta bicharada, mas a música é uma grande malha.

terça-feira, 11 de março de 2008

dEUS - Slow


Os dEUS andam a distribuir de porta em porta, ou de mail em mail, o novo video deles. Também se pode conseguir esse mesmo video aqui. A música chama-se "Slow" e é do álbum que, salvo o erro, só sai em Abril. A música pareceu-me bem boa.

domingo, 9 de março de 2008

Newseum

Dica do dia: Muito útil para ler os jornais do mundo todo.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Gardening, not architecture

Hmmmm tão bons...!

Seventh tree



Até gostamos da fase "electro-sexy-mothafucka" dos Goldfrapp. Mas o regresso às origens sabe muito bem.