quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Bat for Lashes



Björk? Cat Power? Tori Amos? barroco? sinfónico?... não sei mas o disco será muito "repetível" nas minhas horas a mestrar. Ah... e junta-se ao grupo das miúdas de franja que gosto de ouvir cantar.

Intervention

Provocada por este senhor, pus-me a mim mesma em Londres, em Novembro, a assistir a isto.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Laura Veirs



Hoje a minha companheira de mestrado foi a Laura Veirs, nomeadamente o novo álbum Saltbreakers. Um bom álbum que vou ouvir mais vezes por entre as letras e teorias sobre democracia deliberativa. E o melhor é que a música que eu mais gosto do cd é inspirada no nosso Saramago, e no seu enormíssimo Ensaio sobre a Cegueira. A canção chama-se Don't Lose Yourself, e parece um recado para mim.

Top RUM

É isto mesmo!

domingo, 19 de agosto de 2007

Olhos d'Água

Amanhã, ou daqui a umas horas, parto para uma familiar semana de férias em Olhos d'Água, no Algarve. É a primeira vez que vamos para essa terra e por isso não tenho qualquer referência visual do sítio. A única coisa que me vem à mente é a portentosa voz do Toy no genérico da novela. Não era a novela da ceguinha? Encontrei esta pérola no youtube mas, ou é de mim, ou nenhuma delas é ceguinha.

Apetecia-me algo... bom (#1)



Múm, Green Grass of Tunnel

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Digitalism

A música, tal como o vídeo, tal como o álbum. Potentes!

Diagnóstico

"Cada doença é portadora de ensinamento. O cancro é uma doença da comunicação, em que as células saudáveis já não sabem informar as células doentes que elas não devem continuar a reproduzir-se. A SIDA é uma doença do amor, em que as células já não sabem distinguir o que lhes é benigno e o que lhes é nefasto. Esta perda de valores e esta perda de comunicação não serão reveladoras do estado actual da humanidade?"

- Bernard Werber -

Nada a fazer

Há histórias que são pura e simplesmente como aqueles novelos asquerosos de cabelo que tiramos do ralo da banheira. Ninguém se lembra de limpar esse cabelos, secá-los a quente, penteá-los. Vão para o lixo.

Palhaço

Enquanto a via desaparecer nas escadas rolantes, tentou ligar-lhe. Ela ouviu a música vinda do telemóvel e não atendeu. Deliberadamente.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Guilty pleasure musical #1

Ainda aquele assunto...

Concordo em absoluto com isto.

Hanne Hukkelberg


É ela quem me tem feito companhia nas horas em frente ao computador, a mestrar. Hoje choveu devagarinho. Agosto tem sempre destas coisas. A Hanne Hukkelberg entra de mansinho como a chuva, e também vai bem pela noite dentro. E a senhora lê-me os pensamentos: Once i had this urge to go sailing, Leaving the shore in a boat of wood. Sailing, sailing on, all alone I will cast anchor a place where it's calm, And stay for a while, Sit back and wonder how things are down under and smile. Not the urge to go somewhere else, Not the urge to blow away, Not the urge to travel far, But the urge for standstill.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

A Ciência dos Sonhos


Retomei recentemente o hábito de ir ao VideoClube Avenida. Fui lá buscar A Ciência dos Sonhos, porque aos pouquinhos estou a tentar recuperar o que fui perdendo no cinema. Helga, perdoa-me, mas eu gostei bastante do filme. Porquê? Gael + Charlotte + vários detalhes de cenário e de imaginário + vários detalhes que me fizeram lembrar os meus próprios sonhos = Gostei, admito. E quando as pessoas nos dizem nos sonhos para fazer aquilo que na realidade não querem que façamos? Não querem mesmo?

Apanhada...

Três boas razões para escrever aqui hoje. O Galinha que me atropelou hoje no Tropical com a valente pergunta tens um bog novo?!, e a Francisca que, como se isto lhe fosse interessar alguma coisa, continuou tens um blog? dizes-me qual é? (a Francisca e o seu 53 são daqueles exemplos que já mencionei num post anterior, de blogues que não morrem e donas-de-blogues que não os deixam morrer... bravo a todos!). A terceira razão: ouvi na RUM a No cars go que dá mote e nome a este blog (ou seja, atribuo este factor a um acaso já que normalmente sou eu que ponho insistentemente esta música a tocar). Três bons motivos (obrigada amiguitos!) e mais uma boa razão: estou de férias.